Como vender ingressos online e aumentar as vendas

Você já se perguntou por que pode fazer toda a diferença vender ingressos para o seu evento antecipadamente?

Existem diversas razões para focar nessa estratégia ao planejar seu evento, mas a principal é: você consegue prever o sucesso da sua produção antes mesmo dela acontecer. É como se fosse uma bola de cristal, mas sem tanto mistério!
 

Por que criar uma estratégia para vender ingressos

Repare que, utilizando essa estratégia, você não necessariamente venderá mais, mas certamente venderá com mais perspicácia e menor risco. Você terá mais tempo para tomar ações corretivas caso as coisas não estejam bem e economizará mais no investimento com divulgação caso as vendas estejam acima do esperado.

Vendendo com mais calma, confiança e foco, você poderá se organizar melhor para entender os diferentes canais de divulgação e aumentar suas vendas com o passar do tempo, direcionando mais esforços no que der mais resultado.

E por que você deve vender ingressos online? Temos uma resposta para você e outra para seu público: para você, é sinônimo de economia – tanto de tempo quanto de investimento em pontos de venda físicos. Para seu público, é uma conveniência a mais que pode proporcionar que eles garantam a participação no seu evento no conforto de casa.

Neste post, vamos explicar algumas práticas sobre como pessoas conseguem bons resultados com seus eventos. Vamos lá?
 

Estratégias para aumentar a venda de ingressos online

Existem eventos que se esgotam em minutos – e isso ocorre por um motivo: o público já está sabendo da abertura das vendas e da agenda do evento.

Ações para esquentar a base são, basicamente, publicações que você faz para informar o público. Sem expectativa que vá vender hoje, mas que você sabe que irá gerar vendas futuras. Existem basicamente três maneiras de esquentar a base de participantes:

1. Comece a divulgar seu evento antecipadamente

Já parou para pensar que dificilmente você vê a divulgação de um evento e garante sua entrada logo em seguida? Espaçar o dia de início da divulgação da data oficial de abertura das vendas é um grande ato para esquentar o público. Repare que a grande maioria dos eventos que esgotam em minutos usufruem desta prática.

2. Divulgue fortemente o fim de um lote

Esta ação não irá gerar grandes vendas no momento, mas irá comunicar algo como: “Os ingressos estão voando! Preciso garantir logo a minha participação para não pagar mais caro ou pior: ficar sem.” Grandes divulgações de fim de lote costumam aumentar muito a venda antes do fim do lote seguinte.

#DicaTicmais: veja quais são as formas de pagamento que você pode oferecer aos compradores do seu evento!

3. Eliminando objeções e preocupações

Procure mapear as objeções do seu público e inclua essas informações na sua página do evento. Se forem grandes objeções, divulgue amplamente ao seu público. Procure antecipar as dúvidas – assim, suas vendas serão muito favorecidas no curto ou no longo prazo.

Faça como se você fosse um vendedor de loja explicando as dúvidas do cliente antes mesmo dele perguntar.

Um público quente é um público mais disposto a comprar. Muitos produtores investem em anúncios para esquentar sua base pois isso costuma ser mais importante do que anunciar publicações de venda.

Otimize a venda de ingressos online

Já entendeu como ter uma presença e vender ingressos online excelente, mas não sabe como analisar e otimizar cada canal?

É conhecido que uma taxa de conversão de 10% é um bom sinal – ou seja, 10 pessoas em cada 100 que acessam a página, compram. Produtores com essa taxa estão levando tráfego interessado e qualificado para sua página.

Se menos de 10 pessoas em cada 100 que visitam sua página compram ingressos para seu evento, é um indício que você está conseguindo levar tráfego à sua página, mas não está gerando urgência suficiente para a compra antecipada.

Existem várias ideias de baixo custo para você utilizar para melhorar suas conversões:

  • Analise se você está eliminando as objeções e preocupações mais relevantes do seu público;
  • Garanta que está comunicando propriamente que seu evento será um sucesso e irá lotar, quando se trata de eventos a “profecia” se cumpre apenas se você “profetizar”;
  • Atualize a página do evento com a virada de lote bem exposta, comunicando que os ingressos estão se esgotando e que os preços aumentarão em breve;
  • Busque por promoters online, e remunere suas vendas, que eles poderão ajudar você a trazer visitantes quentes à sua página;
  • Crie promoções relâmpago, vantagens para grupos ou ações específicas para aniversariantes.

Entenda que o processo de vendas se trata de um passo a passo e que para vender mais o ideal é sempre divulgar para mais gente. Divulgar melhor e de maneira mais segmentada costuma ser menos custoso e trazer um público mais qualificado ao seu evento.

Veja o processo de compra e procure trabalhar sobre cada etapa:

Quando alguém procura um evento para ir em cima da hora, repare que este processo ocorre de maneira muito ágil, por conta da urgência criada pela circunstância. Para vender antecipadamente, procure esquentar, gerar urgência e otimizar cada etapa para que o processo flua de maneira ágil, com cada vez mais pessoas.

Realizar um trabalho consistente de venda online de ingressos permite que você consiga ser regular de evento à evento, sempre aprendendo e obtendo melhores resultados de uma edição à outra. Evite riscos e dores de cabeça.

#DicaTicmais: Você produz eventos e tem interesse em aumentar suas vendas, revolucionar a gestão do seu evento e fazer parte da melhor plataforma de eventos do Brasil? Então, conheça a Ticmais!

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